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6 DICAS PARA MAXIMIZAR A PRODUTIVIDADE QUANDO VOCÊ TEM TDAH

6 Dicas Para Aumentar Produtividade
Post Series: TDAH & Cérebro

Para quem tem TDAH é difícil manter a concentração e organização. Mesmo assim, é possível ter alto desempenho preparando-se adequadamente. Isso é uma boa notícia, considerando que as taxas de diagnóstico de TDAH estão aumentando em todo o mundo. O Washington Post relatou, no final de 2018, que a taxa de TDAH na infância cresceu 10% nas duas décadas anteriores. Autores do estudo não puderam determinar uma causa específica para o aumento, mas apontaram para possíveis fatores como melhorias na tecnologia médica para o diagnóstico da doença e redução do estigma em torno do reconhecimento do distúrbio.

Se você se preocupa que seu TDAH afeta sua produtividade, considere as seguintes dicas para limitar as distrações em sua própria vida e aumentar seu foco.

  1. Reconheça que seu cérebro é único

O que funciona para você pode não funcionar para outra pessoa e vice-versa. Se uma dica específica não funcionar para você, não se preocupe. Use o que o ajuda – não tente forçar. A Axiom Learning, uma empresa de educação fundada por ex-alunos da Universidade de Harvard, sugere que programas individualizados são a tática mais eficaz para a assistência ao TDAH.

  1. Mova-se agora para se concentrar mais tarde

Tem uma reunião ou uma aula? Mova-se agora para liberar parte da energia que pode causar inquietação. O exercício cardiovascular, por si só, por 20 a 45 minutos pode aumentar a atenção, segundo Aisha Simon, a responsável chefe acadêmica da empresa Learning Efficiency.

  1. Externalize seu esforços com aplicativos – use Apps para ajudá-lo na sua organização

De aplicativos de auxílio-sono a ferramentas de calendário, os produtos de automação acabaram sendo de grande ajuda para as pessoas que têm problemas em realizar tarefas. Alguma sugestões como, Sleep Cycle, que detecta em qual fase do sono se está, Google calendário ou Calendars 5, organizador de datas, Asana, para lista de afazeres e projetos, Slack, para comunicação com a equipe, são alguns Apps sugeridos pela Revista Additude Magazine.

  1. Termine com a procrastinação pela “regra dos dois minutos”

James Clear, autor de Atomic Habits, escreveu no Lifehack sobre a regra de dois minutos: se uma tarefa levar menos de dois minutos, faça isso agora mesmo! Isso evita que pequenas tarefas se acumulem e criem uma lista de tarefas intermináveis.

  1. Tome notas à mão, não eletronicamente

Quando se trata de foco e memória, papel e caneta são mais eficientes. Os pesquisadores Pam Mueller e Daniel Oppenheimer sugerem que os alunos que escrevem notas no papel aprendem melhor do que os alunos que escrevem anotações em um computador.

  1. Procure conseguir um sono de qualidade

A revista Psychology Today relatou que pessoas com TDAH têm taxas mais altas de insônia, privação de sono e outros problemas semelhantes.

Defina uma rotina de sono: não coma por algumas horas antes de dormir, não assista televisão ou jogue jogos na cama. Deixe seu cérebro associar sua cama ao descanso.

Fonte:

Traduzido e adaptado de texto de Peter Daisyme, publicado no Entrepreneur.

Disponível em: https://www.entrepreneur.com/article/329259 . Acesso em 04 de março de 2019.

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