EFEITOS DA DISCIPLINA PARENTAL SEVERA EM CRIANÇAS COM TDAH
- 1.Vídeo Case FOCUS: Dr Rohde
- 2.TDAH OU PROBLEMAS DO SONO? Entenda a complexa relação entre os dois
- 3.APLICATIVO AUMENTA A ADESÃO AO TRATAMENTO E PERMITE MELHOR CONTROLE DOS SINTOMAS DO TDAH, indica estudo
- 4.MENINAS, MULHERES E TDAH: POR QUE O TRANSTORNO É TÃO DIFERENTE NAS GAROTAS?
- 5.PADRÕES CEREBRAIS PODEM PREVER SINTOMAS DO TDAH?
- 6.FUNÇÕES EXECUTIVAS E TDAH
- 7.MEU FILHO CULPA TODO MUNDO POR SEUS ERROS – exceto a si mesmo. O que fazer?
- 8.EXERCÍCIOS FÍSICOS E TDAH: MANTENHA SEU FILHO ATIVO!
- 9.COMO MELHORAR O RENDIMENTO NOS ESTUDOS: DICAS PARA ALUNOS COM TDAH
- 10.O QUE FAZER QUANDO O TDAH E TOD COOCORREM?
- 11.ESTUDO DESCOBRE RELAÇÃO ENTRE SMARTPHONES E SINTOMAS DE TDAH: veja quais e saiba como evitá-los
- 12.TDAH E ADOLESCÊNCIA: UM DESAFIO PARA OS PAIS
- 13.O QUE A MEDICAÇÃO PARA TDAH PODE E NÃO PODE FAZER
- 14.USE SEU CAPACETE! O TDAH AUMENTA O RISCO DE LESÕES NA CABEÇA
- 15.CRIANÇAS COM TDAH PODEM FAZER AMIGOS MAIS FACILMENTE com essas dicas do Huntington Learning Center
- 16.YÔGA PODE BENEFICIAR CRIANÇAS COM TDAH
- 17.AJUDE SEU FILHO CUIDANDO DO SEU PROBLEMA COM TDAH PRIMEIRO
- 18.DICAS DE CAFÉ DA MANHÃ PARA MENTES OCUPADAS
- 19.ALERGIAS OU TDAH? Rinite pode parecer com problemas de comportamento ou aprendizagem
- 20.USO DE ACETAMINOFENO DURANTE A GRAVIDEZ ASSOCIADO AO RISCO DE TEA E TDAH
- 21.IMAGENS MOSTRAM DIFERENÇAS EM CÉREBROS DE PRÉ-ESCOLARES COM TDAH
- 22.USO CONTINUADO DE MEDICAÇÃO PARA TDAH PODE RETARDAR O CRESCIMENTO EM ATÉ 5 CM
- 23.POR QUE PESSOAS COM TDAH PODEM SER BEM-SUCEDIDAS NOS NEGÓCIOS
- 24.DORMIR NEM SEMPRE É FÁCIL PARA QUEM TEM TDAH
- 25.EFEITOS DA DISCIPLINA PARENTAL SEVERA EM CRIANÇAS COM TDAH
- 26.QUANDO O TDAH FAZ PARTE DA FAMÍLIA
- 27.UM RUÍDO DE FUNDO PODE AJUDAR PACIENTES COM TDAH A PERMANECER FOCADOS NA TAREFA?
- 28.EPILEPSIA E TDAH: COOCORRÊNCIA QUE DEVE SER INVESTIGADA PELOS PAIS
- 29.RECOMPENSAS: O QUE ELAS PODEM FAZER POR VOCÊ
- 30.MATEMÁTICA PARA CRIANÇAS COM TDAH: UM DESAFIO A SER TRABALHADO
- 31.AS 8 PERGUNTAS MAIS FREQUENTES SOBRE TDAH
- 32.MOVA-SE: EXERCÍCIOS PODEM AJUDAR NOS SINTOMAS DE TDAH?
- 33.O QUE A ESCOLA PODE FAZER POR CRIANÇAS COM TDAH? Estudo aponta práticas importantes para instituições de ensino
- 34.MENINAS, MULHERES E TDAH: POR QUE O TRANSTORNO É TÃO DIFERENTE NAS GAROTAS?
- 35.6 DICAS PARA MAXIMIZAR A PRODUTIVIDADE QUANDO VOCÊ TEM TDAH
- 36.A CRIATIVIDADE DO TDAH
- 37.IMPULSIVIDADE E TDAH: UMA QUESTÃO CEREBRAL
- 38.TERAPIA COMPORTAMENTAL PARA O TDAH: CONSIDERE ESTA ABORDAGEM
- 39.ESTUDO DO NEW ENGLAND MEDICAL JOURNAL COMPARA RISCO DE SINTOMAS DE PSICOSE ENTRE MEDICAÇÕES ESTIMULANTES
- 40.DIETILESTILBESTROL PODE ELEVAR O RISCO DE TDAH NOS SEUS NETOS
- 41.TDAH E GANHO DE PESO: UMA REALIDADE COMUM, MAS COM SOLUÇÕES AO SEU ALCANCE
- 42.TRATAMENTO MEDICAMENTOSO PARA TDAH: estudo aponta fatores capazes de prever a aderência das crianças
- 43.PROBLEMAS PARA FICAR PARADO? Estudos concluem que movimentar-se pode ajudar na concentração
- 44.FILHO ADOLESCENTE COM TDAH? ENCORAJE A COMUNICAÇÃO E EVITE O DRAMA
- 45.PEDINDO ACOMODAÇÃO NO LOCAL DE TRABALHO
- 46.NOVA PESQUISA INDICA QUE O TDAH NÃO TRATADO REDUZ A EXPECTATIVA DE VIDA NA IDADE ADULTA JOVEM – o tratamento pode ajudar a resolver o problema
- 47.PESSOAS COM FIBROMIALGIA TEM ALTA COOCORRÊNCIA DE TDAH, CONCLUI ESTUDO
- 48.NOVO DISPOSITIVO PODE DIMINUIR SINTOMAS DE TDAH
- 49.ENCONTRE SUA PRÓPRIA FORMA DE PRATICAR MINDFULNESS
- 50.ÓLEO DE CBD PARA TDAH? O QUE DIZ A PESQUISA
- 51.CRIAR UMA CRIANÇA COM TDAH CUSTA CINCO VEZES MAIS DO QUE CRIAR UM FILHO SEM TDAH, SEGUNDO ESTUDO
- 52.REPENSE SEU ESTRESSE RELACIONADO AO TDAH
- 53.TRATAMENTO DE TDAH E SUBSEQUENTE ABUSO DE SUBSTÂNCIAS
- 54.COMO A ADVERSIDADE PRECOCE SE RELACIONA COM A ATIVIDADE CEREBRAL ANOS DEPOIS
- 55.OS PAIS AMERICANOS SUPERESTIMAM OS SINTOMAS DE TDAH?
- 56.HIPERFOCO EM TDAH
- 57.O SEGREDO PARA SUPERAR A PROCRASTINAÇÃO
- 58.RAZÕES PELAS QUAIS É DIFÍCIL MANTER AMIGOS QUANDO VOCÊ TEM TDAH
- 59.TDAH HACKATHON – APROFUNDANDO O OLHAR PARA O APLICATIVO FOCUS
- 60.COMO UM DIAGNÓSTICO DE TDAH AFETA A AUTOESTIMA?
- 61.A CONEXÃO ENTRE O TDAH E A ENXAQUECA
- 62.MICRONUTRIENTES AFETAM BACTÉRIAS INTESTINAIS ASSOCIADAS AO TDAH – UM ESTUDO PEQUENO, MAS PROMISSOR
- 63.ANEMIA MATERNA NO INÍCIO DA GRAVIDEZ LIGADA À DEFICIÊNCIA INTELECTUAL, TDAH E AUTISMO
- 64.HACKATHON TDAH – COMO PODEMOS MELHORAR A ADESÃO AO TRATAMENTO DE PACIENTES COM TDAH ATRAVÉS DA INCORPORAÇÃO DA TECNOLOGIA?
- 65.TRATAMENTO PRECOCE DO TDAH EVITA COMPLICAÇÕES GRAVES
- 66.MÃES JOVENS PODEM SER MAIS PROPENSAS A TER FILHOS COM TDAH
- 67.TRAÇOS DE AUTISMO E DÉFICIT DE ATENÇÃO ASSOCIADO AO PEQUENO TRONCO CEREBRAL
- 68.TDAH E MENOPAUSA: O QUE VOCÊ PRECISA SABER E O QUE PODE FAZER
- 69.DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO DO TDAH GRATUITOS NO SUS
- 70.O APLICATIVO FOCUS VAI MUDAR!
- 71.COMO POSSO AJUDAR MEU FILHO COM TDAH A ADORMECER?
- 72.CHEGARAM AS PROVAS FINAIS: COMO AJUDAR SEU FILHO A SE PREPARAR?
- 73.OS ÓLEOS DE ÔMEGA-3 AUMENTAM A ATENÇÃO TANTO QUANTO OS MEDICAMENTOS PARA O TDAH EM ALGUMAS CRIANÇAS
- 74.ATENÇÃO: O APLICATIVO FOCUS VAI MUDAR!
- 75.PESQUISADORES USARAM IMAGENS DO CÉREBRO PARA PREVER O DESENVOLVIMENTO DE TDAH E DE DEPRESSÃO EM CRIANÇAS
- 76.ESTRESSE E POLUIÇÃO PODEM CAUSAR DIFICULDADES COGNITIVAS EM CRIANÇAS
- 77.PESO AO NASCIMENTO E A SAÚDE MENTAL NO FUTURO
- 78.ATENÇÃO: O APLICATIVO FOCUS MUDOU
- 79.RELAÇÃO ENTRE TDAH E DEPRESSÃO NA VIDA ADULTA
A maneira como os pais interagem com seus filhos afeta o quão bem essas crianças se desenvolvem na escola, especialmente para crianças com TDAH, de acordo com estudos realizados por um grupo de pesquisadores do Penn State College of Medicine.
Os pesquisadores também estudaram o vínculo entre as práticas parentais do pai e da mãe com seu filho com problemas comportamentais, e como essas práticas afetaram o desempenho da criança na escola. Eles encontraram uma associação entre mães que tendem a gritar ou espancar como punição e uma série de problemas que as crianças enfrentam na escola.
De acordo com os pesquisadores, existe uma ligação entre as mães que utilizam comportamentos de controle negativo para disciplinar as crianças e as crianças que têm baixo desempenho acadêmico e maiores problemas comportamentais na aula. Essas crianças também demonstraram ter dificuldades em manter boas relações com seus colegas e seus professores.
Os resultados da pesquisa podem ajudar a melhorar os esforços de intervenção para as famílias que têm filhos com problemas comportamentais, onde, além do TDAH, também podem existir transtornos de conduta ou de oposição desafiador.
Os pesquisadores acrescentaram que as crianças com transtornos comportamentais são mais propensas a problemas tanto em sala de aula como em casa. Essas crianças estão em alto risco para problemas e, muitas vezes, têm dificuldades em manter boas notas. Eles também têm uma grande chance de sair da escola. Em casa, os pais dessas crianças tendem a se engajar em uma disciplina inconsistente e áspera.
Décadas de pesquisa ligaram práticas parentes negativas para criar crianças com problemas comportamentais. Geralmente, as dificuldades da criança também aumentam a possibilidade de parentalidade negativa. O comportamento disruptivo e agressivo da criança pode tornar-se estressante para os pais e, eventualmente, provoca uma pressão sobre suas capacidades parentais. Os pesquisadores estão conscientes das dificuldades dos pais em educar as crianças e eles estão conscientes das dificuldades dos filhos na escola, mas eles não sabem como esses problemas estão relacionados.
A pesquisa envolveu 110 pais, 147 mães e 148 crianças. A maioria dessas crianças tinha TDAH e outros distúrbios comportamentais. Depois que os sintomas foram identificados nas crianças, os pais foram convidados a submeter-se a uma avaliação projetada para medir suas práticas parentais, incluindo o envolvimento positivo com a criança e se eles alguma vez usaram punição negativa ou praticaram monitoramento ineficiente.
A maneira como os pais interagem com seus filhos tem um enorme associação com o desempenho da criança na escola. As mães com práticas parentais negativas foram associadas com crianças com dificuldades em matemática, nas habilidades de leitura e relacionamentos ruins com seus professores. As mães que relataram um monitoramento mais baixo ou aquelas que minimizaram as emoções de seus filhos associavam-se a crianças com relacionamentos ruins com seus pares.
Além disso, os pais que desencorajaram ou minimizaram as emoções de seus filhos foram associados com crianças que tiveram maus resultados de soletração e leitura.
Comentário do Professor Luis Augusto Rohde (UFRGS) sobre a matéria: Temos que ter cuidado ao ler esse tipo da matéria para não entender associação como causalidade. Crianças com TDAH, principalmente quando associado a Transtorno Opositor Desafiante, podem levar os pais, pelo excesso de pressão, a comportamentos parentais negativos. Crianças com essas características também podem ter menos desempenho escolar e problemas com os pares. Logo, cuidado para não cairmos numa pratica comum na área de saúde mental e culparmos mais uma vez os pais por algo que está associado ao TDAH!
Matéria de Lovisa Alvin
Publicado em 26 de Janeiro 2018.
https://community.today.com/parentingteam/post/harsh-parenting-effects-on-kids-with-adhd